Presidente
Nelson Wohllk (Chile)
 
Vice Presidente
Lucio Vilar (Brasil)
 
Secretario General
Carmen Carrasco (Chile)
 
Tesorero:
Lesly Portocarrero
Objetivos da SLANE
 
A SLANE foi fundada por iniciativa de especialistas em Neuroendocrinologia de vários países latino-americanos. É uma parceria que se dedica a promover o progresso científico para a melhor abordagem dos pacientes com doenças da hipófise e outros anomalias de origem neuroendócrina.
 
A SLANE tem como meta organizar ou patrocinar reuniões científicas e cursos para fornecer o acesso a informações atualizadas para os especialistas e médicos em formação.
 
A SLANE promove o intercâmbio de profissionais dos Serviços de Neuroendocrinologia latinoamericanos, para divulgar os progressos na área e facilitar o acesso à tecnologia disponível, estimulando a implementação de trabalhos cooperativos.
 
A SLANE pretende estabelecer contatos com as autoridades de saúde dos respectivos países e manter relações com outras sociedades científicas, organizações governamentais e organizações de pacientes, a fim de manter a sub-especialidade em constante progresso e conectada com as realidades nacionais, procurando repassar os avanços aos pacientes, pronunciando-se sobre decisões relevantes, em diretrizes diagnósticas e terapêuticas, influenciando as políticas de saúde e analisando as variáveis diagnósticas, terapêuticas e epidemiológicas dos vários países a que pertencem seus membros.
A SLANE avaliará as contribuições dos autores de trabalhos científicos na sub-especialidade e estimulará a produção de obras originais por difusão e reconhecimento.
CURSOS ANTERIORES
 
 
Vocales
 
Alin Abreu (Colombia)
 
Mirtha Guitelman (Argentina)
 
William Rojas (Colombia)
 
 
Fundada em 19 de março de 2010, para promover a pesquisa básica e clínica em doenças relacionadas com a Neuroendocrinologia